Preocupado com o aumento da onda de violência na cidade, e sabendo que o efetivo das polícias Civil e Militar é reduzido e não permite uma maior cobertura da área territorial que é extensa, o vereador Augustinho Figueiredo (PDT) afirmou hoje que vai encaminhar documento ao governador Confúcio Moura e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, Dr. Antônio Carlos dos Reis, em Porto Velho.
O vereador vai argumentar junto àquelas autoridades a necessidade de contratar aprovados em concursos recentes, que ainda possam ser chamados, ou abrir um Edital para realização de um novo concurso para a área de Segurança.
Augustinho entende que o município esta carente de Delegados de Polícia, Agentes de Polícia e Escrivães para atuarem na Delegacia Regional de Policiai Civil de Guajará-Mirim. Vai ressaltar, no documento a ser encaminhado, que a área territorial da fronteira do Brasil com a Bolívia, em nossa região, é muito extensa e necessita, portanto, de mais homens da polícia para intensificar as ações de combate ao crime, principalmente no que diz respeito aos roubos e furtos de veículos, motos e a entrada de drogas oriundas do país vizinho.
Fonte: Guajará em Foco
Mín. 24° Máx. 40°

