Foto tirada em 20 de outubro de 2014.
Técnicos da prefeitura e da Defesa Civil de Nova Mamoré realizaram na tarde de terça-feira (20), acompanhamento e monitoramento dos rios e igarapés da região do Ribeirão, e constataram que a cheia do Madeira já provoca os primeiros estragos na infraestrutura do município.
Foto tirada em 20 de outubro de 2014.
A ponte sobre o Igarapé Araras na 7ª Linha do Ribeirão com 45 metros de extensão, construída para retirar do isolamento os moradores daquela localidade, já está debaixo d’água. “ A ponte foi interditada, pois o nível da lâmina d’água sobre o aterro já é quase de um metro”, disse Robert Aguiar, coordenador do Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC.
Foto tirada em 20 de janeiro de 2015.
Robert disse ainda que faltam apenas três metros para a água atingir a ponte do Ribeirão, e dois metros para a ponte do Araras, na BR-425. A medição foi feita às 16h de ontem, 20 de janeiro. “ Não está descartada a possibilidade de uma enchente de proporções semelhante ao evento ocorrido em 2014”,avaliou.
Fonte: Portal Mamoré